Endrick não sai do banco na estreia do Brasil, e Ancelotti desconversa: “Não falo de individualidade”

Atacante de 19 anos não entra em campo no empate da seleção brasileira com o Marrocos

Endrick não participou da estreia do Brasil na Copa do Mundo. No empate de 1 a 1 com o Marrocos, na primeira rodada do Grupo C, o Brasil teve Igor Thiago como titular no ataque, e o jovem de 19 anos não saiu do banco de reservas. Questionado na entrevista coletiva, Ancelotti desconversou sobre a decisão.

Eu não estou aqui para falar individualmente de um jogador, falo da equipe. A equipe no primeiro tempo não jogou bem, no segundo tempo foi melhor. Tivemos algumas oportunidades. Temos que acertar mais.

— Carlo Ancelotti, questionado sobre não utilizar Endrick contra o Marrocos.

No VC Escala, publicado pelo ge durante a última semana, Endrick foi o terceiro mais votado como titular pelos torcedores brasileiros, ficando atrás apenas de Vini Jr e Bruno Guimarães. No segundo tempo da partida deste sábado, no MetLife Stadium, gritos por Endrick foram ouvidos nas arquibancadas.

Autor do gol da vitória sobre o Egito, no último amistoso de preparação antes da Copa, Endrick soma cinco participações em gol vestindo verde, amarelo e azul: quatro vezes foi às redes e deu uma assistência. Em todas as participações, foi determinante para que o Brasil vencer ou evitar a derrota. Sempre que Endrick participou de gol, a Seleção estava empatando ou perdendo jogos no segundo tempo.

Alô Valparaíso/* Com as informações do g1 | Foto: Canva

Sem Neymar, Brasil finaliza preparação para estreia na Copa neste sábado

Atacante segue tratando lesão na panturrilha e está fora da 1ª partida

A seleção brasileira encerrou, na manhã desta sexta-feira (12), a preparação para a estreia na Copa do Mundo. Neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta Marrocos no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pelo Grupo C do Mundial, que tem sede nos Estados Unidos e também reúne Haiti e Escócia.

Somente os primeiros 15 minutos da atividade no Centro de Treinamento (CT) Columbia Park, em Morristown, puderam ser acompanhados pela imprensa. Após o aquecimento, os jogadores de linha realizaram um trabalho físico, em que eram incentivados a mudar rapidamente de direção conforme estímulo do preparador.

Não houve distribuição de coletes aos atletas. Ou seja, diante das câmeras e da presença de jornalistas, o técnico Carlo Ancelotti, mais uma vez, não confirmou o time que será titular na estreia. A expectativa é que o treinador italiano dê mais detalhes sobre a formação na entrevista coletiva que concederá na tarde desta sexta, às 17h30, ao lado do atacante Vinicius Júnior, no MetLife Stadium.

Uma provável escalação do Brasil para sábado tem: Alisson; Danilo (Ibañez), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro (Douglas Santos); Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Vinícius Júnior.

Havia expectativa sobre a presença de Neymar na atividade, mas o atacante, que ainda trata uma lesão grau 2 na panturrilha direita, permanece entregue ao departamento médico e à fisioterapia da seleção brasileira. Desde que foi convocado, o camisa 10 não fez nenhum treino em campo com os companheiros, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Neymar se apresentou contundido na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em 27 de maio. A informação divulgada pelo Santos era de que se tratava de um edema na panturrilha, mas exames posteriores, realizados ainda no Brasil, identificaram uma lesão mais séria, com previsão de duas a três semanas de recuperação, segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

No cenário mais positivo, era para o atacante ter retornado aos treinos na última quinta-feira (11). A comissão técnica espera ter o camisa 10 à disposição para o segundo compromisso da Copa, na sexta-feira que vem (19), às 21h30, contra o Haiti, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Ancelotti já disse que não cortará Neymar. Caso mude de ideia, tem somente até esta sexta para fazê-lo.

Alô Valparaíso/* Com as informações da Agência Brasil | Foto: Canva

Neymar mata saudade da bola em treino da seleção brasileira, mas segue fora da estreia

Atacante participou de atividade recreativa com os companheiros em Nova Jersey

A recuperação de Neymar segue em andamento, mas o camisa 10 teve um momento especial nesta quarta-feira (10). O jogador voltou a ter contato com a bola durante as atividades da seleção brasileira em Nova Jersey.

Ainda em tratamento da lesão muscular de grau dois na panturrilha direita, o atacante participou de uma animada roda de altinha com os companheiros durante o aquecimento realizado na academia. A cena foi registrada e divulgada pela CBF nas redes sociais, mostrando Neymar integrado ao ambiente do grupo, mesmo sem condições de treinar normalmente.

Neymar segue em tratamento de uma lesão na panturrilha direita e ainda não trabalha em campo, mas matou a saudade da bola no treino da seleção brasileira nesta quarta, em Nova Jersey.

Apesar da participação no momento recreativo, o jogador não acompanhou o restante do elenco no treinamento em campo. Enquanto os atletas seguiram para as atividades comandadas por Carlo Ancelotti, Neymar permaneceu em trabalho específico de recuperação.

Depois do encerramento da parte principal do treino, o atacante apareceu no gramado por alguns minutos, mas parou por aí. Neymar aproveitou o momento para tirar fotos, conversar com convidados e atender patrocinadores que receberam acesso à atividade da seleção brasileira.

Contudo, a comissão técnica mantém cautela com a recuperação do jogador. Após novos exames realizados nesta semana, o departamento médico decidiu preservar o atleta até que a lesão esteja completamente cicatrizada, evitando qualquer risco de recaída durante a competição.

Com isso, Neymar permanece fora da partida contra Marrocos, marcada para sábado (13), às 19h (de Brasília), em Nova Jersey, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

A expectativa da CBF e da comissão técnica é contar com o camisa 10 a partir da segunda rodada da fase de grupos. O próximo compromisso brasileiro será diante do Haiti, no dia 19 de junho.

Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Atleta de Valparaíso conquista título brasileiro de kickboxing

Augusto Sérgio vence o 35º Campeonato Brasileiro e garante vaga na Seleção Brasileira da modalidade

O esporte de Valparaíso de Goiás registrou novo resultado de destaque em nível nacional. O atleta Augusto Sérgio, morador do município, conquistou o título do 35º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, realizado entre os dias 4 e 7 de junho, em Curitiba (PR). Com a vitória, o competidor assegurou também uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade.

Competindo na categoria K-1 Style, Augusto alcançou seu oitavo título brasileiro após uma campanha consistente na competição. A conquista soma-se a outros resultados obtidos em 2026, como o título da Panamerican Cup, torneio internacional realizado em Foz do Iguaçu (PR), e a vitória na terceira etapa do Brasília Open Boxe, disputada no fim de maio.

Com a vaga na Seleção Brasileira, o lutador se prepara para novos compromissos esportivos, incluindo a Copa Goiás, a Copa Brasil e o Campeonato Pan-Americano. A Prefeitura de Valparaíso de Goiás registrou felicitações ao atleta pelo desempenho e pela dedicação ao esporte, destacando a importância de sua trajetória para o município.

Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG | Foto: Secom PMVG