Prefeitura de Valparaíso de Goiás inicia obras de acessibilidade ao lado da passarela do Cidade Jardins
Moradores e pedestres solicitaram a construção de uma escada e um acesso para cadeirantes, que deve ficar pronta em breve. A demanda foi encaminhada pela Ouvidoria Geral do Município, que busca melhorar a qualidade do serviço público com a participação do cidadão.
A Prefeitura de Valparaíso de Goiás deu início, nesta quinta-feira (28), às obras de construção de uma escada e um acesso para cadeirantes, ao lado da passarela do bairro Cidade Jardins. A intervenção foi solicitada por moradores e pedestres, que enfrentavam dificuldades e riscos para atravessar a via.
Segundo o ouvidor geral do município, Luiz Henrique, a demanda foi recebida pela Ouvidoria, que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos para verificar a viabilidade da obra. A Superintendência de Trânsito também foi acionada para avaliar as condições de segurança no local. “Recebemos reclamações sobre a situação daquela passagem e que estava ocorrendo acidentes nesse trecho. A Ouvidoria Geral acolheu as demandas e agora a pequena obra teve início”, afirmou.
Luiz Henrique destacou que a Ouvidoria Geral do Município tem como objetivo promover a melhoria da qualidade do serviço público a partir da livre manifestação do cidadão. “Assim, assume distintos papéis que englobam aspectos funcionais, como receber e analisar as manifestações; aspectos gerenciais, e a melhoria no serviço público; aspectos de cidadania, ao possibilitar que o cidadão exerça seu direito de participar na administração pública. Ou seja, essa situação é uma prova concreta da participação do cidadão na administração do município e de que ela é ouvida e atendida”, disse.
A Ouvidoria fica localizada na Av. Comercial Sul, Área Verde, n° 03, no bairro Cidade Jardins e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Criada em 1999 e regulamentada em novembro de 2009, tem como contato o telefone (61) 3627-9595/0809 ou o e-mail ouvidoria@valparaisodegoias.go.gov.br.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Secom PMVG