123 Milhas, Claro e Equatorial lideram reclamações no Procon Web
Na Plataforma Proconsumidor as instituições financeiras estão no topo da lista. Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos em setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações
A empresa 123 Milhas foi, novamente, a campeã de reclamações no ranking do mês de setembro gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás), com um total de 71 registros. A telefônica Claro também registrou o mesmo quantitativo – 71 demandas, seguida da concessionária de energia Equatorial, com 69 demandas.
Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos somente no mês de setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações (totalizando números das duas plataformas: Procon Web e Proconsumidor).
Procon Web
Na 123 Milhas, consumidores apontaram dificuldade para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida e dificuldade para rescindir o contrato.
Em relação à Claro, os principais problemas são cobrança indevida ou abusiva para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida, publicidade enganosa e dificuldade para cancelar o serviço.
A Equatorial apresentou problemas como cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos, além de cobrança por irregularidade ou defeito na medição e interrupção no fornecimento de energia.
Plataforma Proconsumidor
Já na Plataforma Proconsumidor, que reúne dados de atendimentos presenciais, instituições do sistema financeiro figuram no topo do ranking de setembro. O primeiro lugar ficou com o Banco Pan, com 70 registros, em segundo está o Banco Bradesco, com 67 registros, e o Itaú Unibanco com 56 demandas.
Entre os principais problemas relatados pelos consumidores estão cobranças indevidas ou abusivas, cobrança por serviço ou produto não contratado e a não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço, além de dificuldade de contato e acesso.
Alô Valparaíso/* Com as informações do Procon Goiás/Foto: Divulgação/Agência Cora Coralina