Natal do Bem leva alegria e esperança para crianças de Valparaíso de Goiás
Programa do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura, distribuiu brinquedos para centenas de alunos da Escola Municipal Céu Azul
Foi com muita emoção e gratidão que as crianças da Escola Municipal Céu Azul receberam os brinquedos doados pelo programa Natal do Bem, uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás, em parceria com a prefeitura de Valparaíso de Goiás. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) e contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, da secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre, e de outras autoridades locais.
O Natal do Bem de 2023 tem como objetivo levar alegria e esperança para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em todos os 246 municípios goianos. Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a ação é uma forma de valorizar a infância e celebrar o espírito natalino. “Sabemos que o Natal e o fim de ano simbolizam alegria, felicidade e esperança e através dos brinquedos, estamos proporcionando felicidade para as famílias”, disse.
A secretária Municipal de Educação, Rudilene Nobre, destacou que o prefeito já distribuiu mais de 8 mil brinquedos em creches e escolas municipais neste fim de ano. Ela também agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e à primeira-dama, Gracinha Caiado, pela parceria com o município. “Estamos fazendo a alegria e a felicidade das nossas crianças. É com muita felicidade que vemos esse auditório lotado para mais uma ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Municipal”, afirmou.
As crianças que receberam os brinquedos ficaram radiantes e demonstraram sua satisfação com sorrisos e abraços. A aluna Maria Eduarda, de 9 anos, disse que estava muito feliz com o presente. “Eu ganhei uma boneca linda. Eu adorei. Obrigada ao prefeito e ao governador por esse presente maravilhoso”, disse. O aluno João Pedro, de 8 anos, também ficou contente com o brinquedo. “Eu ganhei um carrinho muito legal. Eu vou brincar muito com ele. Eu agradeço muito por esse presente”, disse.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: Divulgação Secom PMVG