Apicultores e meliponicultores de Valparaíso de Goiás devem se cadastrar para garantir a segurança das abelhas com Fumacê
Cadastramento garante a eficácia das ações de controle e cronograma do Fumacê
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás está realizando um cadastramento dos apicultores e meliponicultores do município, com o objetivo de proteger as colmeias de abelhas das ações de controle do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a chikungunya. O Fumacê é um dos métodos utilizados para combater o inseto, mas pode afetar negativamente as abelhas e a produção de mel.
Por isso, a Secretaria pede que todos os apicultores e meliponicultores que possuem colmeias em Valparaíso de Goiás entrem em contato pelo telefone (61) 98350-8099 e informem os seus dados e a localização das suas colmeias. Assim, será possível planejar o cronograma do Fumacê de forma a evitar ou minimizar os danos às abelhas.
A participação dos produtores de mel é essencial para garantir a preservação das abelhas, que são importantes para o equilíbrio ecológico e para a economia da cidade.
Serviço
Cadastramento de apicultores e meliponicultores de Valparaíso de Goiás
Telefone: (61) 98350-8099
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Canva