Governo entrega 571 moradias em Luziânia e Valparaíso de Goiás
Unidades habitacionais foram construídas com o Crédito Parceria, subsídio estadual que ajuda a eliminar a entrada ou a diminuir o valor do financiamento do imóvel
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregaram neste sábado (18) um total de 571 unidades habitacionais construídas em dois municípios do Entorno do Distrito Federal.
Em Luziânia, os beneficiários receberam 132 moradias no Residencial Alto Maravilha VII e VIII e 39 no Recanto Roriz I, totalizando 171 habitações entregues. Em Valparaíso de Goiás, foram repassadas aos novos donos as chaves de 400 unidades habitacionais no Varandas Residencial Prime.
A operadora de caixa Simone Pereira dos Santos, 36 anos, foi uma das contempladas em Luziânia. Mãe de dois filhos (Helena, de 6 anos, e Miguel, de 3 meses), ela não conteve a emoção. “Essa é a realização do meu maior sonho. Sou mãe solo e não vejo a hora de mudar para nosso apartamento. Aqui pretendo ser muito feliz com os meus pequenos”, declarou.
Beneficiária de Valparaíso de Goiás, a advogada Lorena Beatriz Teixeira, de 25 anos, disse que ter a casa própria era um sonho de criança. “Sempre sonhei com esse momento. Meu contrato de aluguel vence hoje e agora é vida que segue, mais segura é muito mais feliz”, afirmou.
Crédito Parceria
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o Entorno do Distrito Federal está recebendo a maior parte dos investimentos do Crédito Parceria, uma modalidade que ajuda a eliminar a entrada ou reduzir o valor da parcela dos imóveis.
“O subsídio no valor de R$ 45.800 possibilita o acesso à moradia para famílias que ganham até três salários mínimos”, ressalta Baldy.
Mais de 3000 moradias entregues em Valparaíso
Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que o atendimento preferencial à região do Entorno é uma determinação do governador Ronaldo Caiado.
“Estabelecemos parcerias com grandes construtoras que atuam na região para reduzir a demanda por moradia de qualidade. Somente em Valparaíso, já foram entregues 3.293 unidades habitacionais”, declara Pedro Sales.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Agehab e Seinfra/ Foto: