Idosa presa com cães agressivos é resgatada em ação conjunta no Riacho Fundo 2
Pitbull amarrado e em situação de maus-tratos há três meses era mantido na residência e colocava em risco a vida da idosa e de outros
Uma idosa de 73 anos foi resgatada de sua casa no Riacho Fundo 2, na tarde desta quinta-feira (27/6), após ficar presa dentro da residência por conta de dois cães agressivos. A ação conjunta envolveu a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Segundo a PCDF, um dos cães, da raça pitbull, estava na residência há três meses, amarrado e em situação de maus-tratos, após ter sido abandonado pelo seu tutor, um rapaz de 18 anos. O animal, conhecido na região por atacar outros animais e pessoas, precisou ser sedado para ser retirado da casa e levado para um hospital veterinário, onde receberá os cuidados necessários.
A ação foi realizada pela DRCA (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais) da PCDF, em conjunto com a 29ª DP (Riacho Fundo I), o 21º Batalhão do CBMDF e o 28º Batalhão da PMDF, com o apoio do HFaus.
Maus-tratos e abandono de animais
A PCDF reforça a importância da denúncia de maus-tratos e abandono de animais. Através de denúncias e registros de ocorrência, as autoridades podem tomar medidas rápidas e eficazes para proteger vidas, tanto humanas quanto animais. O tutor do pitbull responderá pelos crimes de maus-tratos contra o animal.
Alô Valparaíso/* Com as informações da