56,1% dos cariocas avaliam trabalho de Lula no combate ao tráfico como ruim ou péssimo
Segundo levantamento, 14,2% dos moradores da cidade do Rio classificam trabalho do presidente como ótimo ou bom
Levantamento divulgado nesta sexta-feira (31) pelo instituto Paraná Pesquisas com base em entrevistas feitas com moradores da cidade do Rio de Janeiro mostrou que 56,1% dos cariocas classificam como ruim ou péssimo o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no combate ao tráfico de drogas, contra 14,2% que avaliam as ações do presidente como ótimas ou boas.
O instituto entrevistou 800 pessoas de forma presencial na quinta-feira (30). A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa tem um grau de confiança de 95%.
Veja os resultados referentes à avaliação do trabalho do presidente Lula no combate ao tráfico de drogas:
- Ótimo: 5,9%
- Bom: 8,3%
- Regular: 26,5%
- Ruim: 11,1%
- Péssimo: 45%
- Não sabe/não opinou: 3,3%
O instituto também perguntou aos entrevistados o que eles acham que precisa ser feito na cidade do Rio de Janeiro para melhorar a situação da segurança pública. Confira o resultado:
Ações sociais e de prevenção: 30,1%
- Ações mais efetivas e conjuntas entre os governos estadual e federal: 29,9%
- Colocar as Forças Armadas nas ruas: 28,9%
- Ações mais enérgicas das polícias: 7,2%
- Não sabe/não opinou: 3,9%
Megaoperação no Alemão e na Penha
Os entrevistados também foram questionados sobre a megaoperação policial ocorrida na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, que terminou com ao menos 121 mortos.
A maioria (69,6%) disse ser a favor das operações policiais realizadas na cidade nos últimos dias, enquanto 25,8% responderam ser contra. Outros 4,6% não opinaram.
Além disso, 67,9% disseram ser a favor de mais megaoperações como a da última terça, enquanto 26,6% falaram que são contra. Não opinaram 5,5% dos entrevistados.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


