Bolsonaro teve crise de soluço na sexta-feira, segundo médicos do ex-presidente
Equipe tenta novos medicamentos, mas não prevê procedimento para conter soluços; caso não tem relação com cirurgia de hérnia
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou a noite com soluços e teve um episódio de crise na última tarde, segundo informaram médicos que acompanham o político neste sábado (27).
A situação não tem relação com a cirurgia de hérnia, pela qual Bolsonaro passou no Natal (25), e tem sido tratada por medicação.
Inicialmente, médicos consideraram tentar um procedimento relacionado aos soluços durante a cirurgia, mas optaram por manter remédios. Os episódios de soluço seguiram depois do reforço de medicamentos.
“Ele teve uma crise ontem a tarde”, apontou à reportagem o cirurgião Cláudio Birolini.
O cardiologista que acompanha o ex-presidente também confirmou o episódio durante a noite a jornalistas na saída do hospital, neste sábado.
A equipe médica ainda se tenta um novo procedimento para frear os episódios de soluço na próxima semana. Atualizações do caso devem ser divulgadas em boletim, na tarde deste sábado.
Em outra frente, Bolsonaro deu início a tratamento de fisioterapia e recebe medicação para prevenção de trombose.
Cirurgia de Bolsonaro
Bolsonaro passou por um procedimento para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, geralmente associada à fragilidade dos tecidos, que deixam de manter o intestino dentro do abdômen.
A condição provoca inchaço, dor ou desconforto na virilha, especialmente durante esforços físicos.
Após a cirurgia, o ex-presidente retornou ao quarto hospitalar, sem necessidade de internação em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A expectativa é de que ele fique internado por um período de até uma semana. A contar do Natal, a previsão seria até o Ano Novo.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil


