CPI do Crime Organizado: relator pede convocação da mulher de Moraes
Documentos apontam contrato milionário do Banco Master com o escritório de Viviane Barci de Moraes
O relator da CPI do Crime Organizado, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), apresentou um requerimento para a convocação da mulher do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, a advogada Viviane Barci de Moraes.
O pedido foi apresentado na segunda-feira (2) e ainda depende de votação pelos membros da comissão. Se aprovado, uma data para a oitiva será agendada.
Conforme o requerimento, a advogada deve prestar esclarecimentos sobre possível “tráfico de influência e exploração de prestígio perante as instâncias superiores do Poder Judiciário” e da administração pública.
A suspeita vem de documentos preliminares que indicam um contrato no valor de R$ 129 milhões celebrado entre o Banco Master e o escritório.
Na semana passada, os senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES) apresentaram um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de Viviane Barci de Moraes.
O pedido abrange o período entre 1º de janeiro de 2024 e 2026, solicitando acesso a movimentações financeiras, dados fiscais, investimentos e registros em órgãos de controle, como a Receita Federal, o Banco Central e o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Ricardo Stuckert/PR


