46 taxistas foram cadastrados pela Prefeitura de Valparaíso para receber o Auxílio Emergencial
Serão pagas seis parcelas de R$ 1.000 até dezembro
A prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, do titular César do Trânsito e em parceria com a Unidade de Gestão de Projetos (UGP) cadastrou os taxistas aptos a receber o benefício emergencial BEm-Taxista. De acordo com César, 46 profissionais irão receber a partir desse mês de agosto seis parcelas de R$ 1.000 até o mês de dezembro de 2022.
No início de agosto, o prefeito Pábio Mossoró reuniu a categoria na sede do Executivo local e iniciou o cadastramento dos motoristas.
Os profissionais contemplados devem estar com CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, além de estar em exercício da atividade.
O pagamento ocorrerá por meio da portaria MTP 2162/2022 que prevê o auxílio aos taxistas de todo país, por meio do Governo Federal. O Ministério do Trabalho e Previdência fará a análise final de toda a documentação, cruzando dados como CPF e CNH dos taxistas.
Conforme o prefeito Pábio Mossoró, o auxílio irá trazer um grande apoio aos profissionais. “Não medimos esforços para cadastrá-los e temos certeza que esse benefício irá auxiliar os taxistas, já que eles também passaram por momentos tão difíceis durante a pandemia, além dos consecutivos reajustes do valor do combustível”, disse.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás/ Foto: Divulgação