Terremoto de magnitude 6,8 atinge a Cidade do México
Tremor é o 2º registrado no país nesta semana
Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu a Cidade do México (México) na madrugada desta quinta-feira (22), causando ao menos duas mortes segundo informações da chefe de governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, uma mulher tropeçou e caiu nas escadas, batendo a cabeça enquanto moradores saíam de suas casas e um homem sofreu um ataque cardíaco fulminante após o terremoto.
O tremor ocorreu perto do epicentro de um terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o estado ocidental de Michoacan nesta segunda-feira (19) e foi sentido na Cidade do México.
Segundo informações do Serviço Geológico dos EUA, o terremoto foi centrado a 50km ao sul-sudoeste de Aguililla, Michoacan, a uma profundidade de 24,1 km.
O governo de Michoacan informou que o tremor foi sentido em todo o estado e relatou danos a um prédio na cidade de Uruapan e alguns deslizamentos de terra em rodovias.
No Twitter, o presidente do país, Andrés Manuel López Obrador, afirmou que os abalos também foram sentidos nos estados de Colima, Jalisco e Guerrero.
Alô Valparaíso/ Foto: Reprodução/Twitter