PM de Goiás prende 55 suspeitos de tráfico de drogas, furto e roubo, adulteração e apropriação indébita
Nas principais ocorrências, a Polícia Militar de Goiás ainda apreendeu armas e drogas, recuperou veículos e itens roubados
A Polícia Militar de Goiás efetuou 55 prisões em flagrante, nas últimas 24 horas. Foram recapturados 21 foragidos da justiça, durante as ações. Os militares apreenderam 13 armas de fogo e 209 munições, de diferentes calibres. Entre as ocorrências, os policiais atuaram contra o tráfico de drogas, crimes de furto, roubo e adulteração de veículos, combateram crimes rurais e ainda apropriação indébita por meio estelionato. Veja as ocorrências.
Crimes Rurais
Equipes do Batalhão Rural da PMGO prenderam um suspeito de furtar betoneiras nos municípios de Goiânia, Teresópolis e Goianápolis. Após troca de informações com o serviço de inteligência, o BPM Rural fez um bloqueio na BR-153, em ação conjunta com a PRF e GIRO. O suspeito tentou fugir, mas acabou sendo abordado e preso em flagrante. A PMGO conseguiu recuperar uma betoneira furtada. O veículo utilizado nos crimes foi apreendido.
Combate ao tráfico de drogas
Em Aparecida de Goiânia, equipes do 41º BPM abordaram suspeito durante patrulhamento de rotina pelo Setor Veiga Jardim IV. Foram encontradas porções de maconha e quantia em dinheiro. Nas diligências, os militares apreenderam: 01 kg de maconha, 14 comprimidos de ecstasy, 17 papelotes de cocaína, duas balanças de precisão, embalagens e dinheiro. O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil, em Aparecida.
Após receber denúncias sobre um local de venda de drogas, em Rio Verde, equipe do Comando de Policiamento Especializado intensificou o patrulhamento na região. Um suspeito, ao ver a equipe, jogou um objeto no chão e correu para dentro da residência. A PMGO abordou outro indivíduo, presente no local, que confirmou que estava ali para comprar drogas. Na averiguação, os militares encontraram grande quantidade de maconha, porções de crack e grande quantia em dinheiro. Os dois homens, os entorpecentes e o dinheiro foram conduzidos para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Apropriação indébita
Em Goiânia, equipe do Batalhão de CHOQUE recebeu informações sobre uma camionete que havia sido tomada através de Estelionato, em São Paulo. O veículo foi alugado, mas na sequência, teve o rastreador extraído. Após troca de informações, os militares iniciaram patrulhamento e visualizaram a camionete entrando em uma casa no Setor São Judas Tadeu. Um homem, usando tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico de drogas, foi preso em flagrante. A PMGO apreendeu o rastreador que foi rompido. O veículo recuperado está avaliado em R$ 260 mil e será devolvido a locadora.
Combate ao furto/roubo e adulteração de veículos
No setor Goiânia 2, policiais do BPM CHOQUE visualizaram indivíduo que tentou fugir da abordagem, mas acabou sendo preso. Os militares localizaram com ele uma pistola Taurus cal. 9 mm, 01 carregador de pistola e mais 104 munições do mesmo calibre. Nas diligências, a PMGO encontrou ainda várias peças de um veículo desmontadas e com sinais identificadores possivelmente adulterados, bem como apetrechos para adulterar sinais identificadores. Um outro homem, suspeito de envolvimento, também foi preso. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Em Rio Verde, equipe do Comando de Policiamento Especializado abordou um veículo no Bairro Veneza. Na averiguação, os militares perceberam que as placas não conferiam com os sinais identificadores do carro. Após identificar o veículo, os militares constataram que ele havia sido roubado. Ainda havia um mandado de prisão contra o motorista. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secretaria de Segurança Pública — Governo de Goiás/Foto: Divulgação Polícia Militar de Goiás