Ação conjunta entre as Polícias Penal e Militar de Goiás resulta na prisão de traficante
Foram apreendidos oito peças de cloridrato de cocaína, um veículo, uma arma de fogo e 25 mil reais em dinheiro
Uma ação conjunta entre as Polícias Penal e Militar do Estado de Goiás resultou, neste domingo (8), na prisão de dois homens envolvidos no tráfico de entorpecentes. Na ocasião, também foram apreendidos um veículo, uma arma de fogo calibre 38, quantidade de entorpecentes equivalente a aproximadamente quinhentos mil reais, além de 25 mil reais em espécie.
O resultado positivo ocorreu após a troca de informações entre as instituições. Contexto em que flagraram um indivíduo durante tentativa de traficar a substância para o Distrito Federal. “Diante das informações, uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) localizaram o homem que transportava, aproximadamente, 10 Kg de cloridrato de cocaína e teria como destino o DF”, frisa Josimar Pires, Diretor-Geral de Administração Penitenciária. A ação contou com a participação de policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope).
Em ato contínuo ao flagrante, o indivíduo levou as equipes da segurança pública até uma chácara, localizada no município de Senador Canedo, onde foi encontrado uma espécie de recipiente onde mais entorpecentes eram guardados. O imóvel pertence a uma advogada.
Na ocasião, ainda foi encontrado no interior de um veículo de luxo, o qual estava na residência, uma arma de fogo calibre 38 e também 25 mil reais em espécie, valor possivelmente proveniente do tráfico. Um outro indivíduo, que atuava em conjunto com o homem, também foi preso no interior do Estado de Goiás.
A operação ressalta a integração entre as polícias, garantindo uma maior segurança à população goiana.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Comunicação Setorial da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás /Foto: DGAP