Advogado que bateu em mulher e ameaçou conselheiro da OAB é preso
O advogado de 60 anos, teve a carteira profissional suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) após agredir a colega Giselle Piza de Oliveira
Após as denúncias de agressão e ameaças, a Polícia Civil do Distrito Federal iniciou uma investigação sobre o caso e, nesta segunda-feira, cumpriu mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o advogado é acusado de coação no curso do processo e se encontra detido na carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal, à disposição da Justiça.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) se pronunciou sobre o caso e afirmou que repudia veementemente qualquer tipo de violência e ameaças, destacando que a conduta do advogado não condiz com os valores da entidade.
Ainda segundo a OAB-DF, a instituição está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e acompanhará o caso de perto para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Por fim, reforça-se a importância de denunciar casos de violência e ameaças, buscando proteção e justiça para as vítimas. O respeito aos direitos humanos e à integridade física e psicológica é essencial em uma sociedade justa e equilibrada.
Alô Valparaíso