Agehab realiza Conecta Prefeito para facilitar adesão ao Pra Ter Onde morar
Novo edital apresenta maneira mais célere, com entrega digital de documentos, para entrada do município interessado no Banco de Credenciados da iniciativa para o programa
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) realiza o Conecta Prefeitos para apresentar novo edital e nova forma, digitalizada e mais ágil, de adesão ao Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O evento é destinado aos gestores municipais e suas assessorias técnicas e acontece nesta segunda-feira (04/09), em Goiânia.
O encontro será realizado às 9h30, no auditório do Secovi Goiás, com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. O objetivo da apresentação é mostrar um passo a passo digitalizado de entrega de documentos que vai permitir a entrada do município interessado no Banco de Credenciados ao programa.
“Aprimoramos a forma de entrega de documentos, por meio de uma plataforma digital, mais rápida para que, estando tudo certo, o município ingresse no programa em apenas 57 dias”, explica Baldy.
O presidente ressalta que a realização de Chamamento Público aos municípios por meio de edital, outra novidade, garante um fluxo mais célere do processo de credenciamento, antes da efetiva assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que celebra a parceria entre Estado e Município e garante a contração das casas.
Conecta Prefeitos
Para atender ao Chamamento Público, os municípios precisam disponibilizar loteamento regularizado para construção das unidades habitacionais.
Nestes lotes serão construídas as casas a custo zero, com investimento integral do Governo de Goiás, a serem doadas para famílias com renda total de até um salário mínimo, conforme prevê a legislação que rege o programa.
O Banco de Credenciados reúne todos os municípios já aptos a receberem as obras, com documentação em dia e terrenos aprovados tecnicamente para as construções.
“A finalidade é otimizar e democratizar o acesso de todos os 246 municípios goianos ao programa Pra Ter Onde Morar – Construção”, sublinha Alexandre Baldy.
No evento, além de apresentar as etapas do credenciamento, a equipe técnica da Agehab vai explicar o que os municípios podem fazer para acelerar o processo de contratação. As prefeituras receberão informações sobre o sistema de inscrições e um guia com o passo a passo.
O credenciamento e entrega de documentação será todo feito digitalmente, pelo site da agência. A construção das moradias é 100% bancada por recursos do Governo de Goiás.
Serviço
Assunto: Evento Conecta Prefeitos – Apresentação de Chamamento Público para contratação de casas a custo zero
Quando: Segunda-feira (04/09), às 9h30
Onde: Auditório do Secovi Goiás, Avenida Fued José Sebba, nº 961-999, Jardim Goiás, Goiânia (GO)
Alô Valparaíso/* Com as informações da Agehab/Foto: Octacílio Queiroz