Agentes de trânsito e associação lançam campanha para doação de sangue em períodos críticos
Intenção é mobilizar a população para a importância da causa
O Sindicato dos Agentes de Trânsito do Distrito Federal (Sinatran-DF) e a Associação dos Agentes de Trânsito do Detran/DF (AgeDetran-DF) lançaram uma campanha para incentivar a doação de sangue em períodos críticos. A iniciativa visa suprir as necessidades dos bancos de sangue em feriados e outros momentos em que os estoques se encontram baixos.
“Os agentes de trânsito não apenas trabalham para preservar vidas no trânsito, mas também podem contribuir de maneira significativa para a preservação da vida através da doação de sangue”, enfatiza Adjayme Melo, presidente do Sinatran-DF.
Já para Zilda Cavalcante, diretora de comunicação do Sinatran-DF, “a doação de sangue é um gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença na vida de alguém. É importante irmos além de nossa missão e ajudar a salvar vidas”.
De acordo com o Sinatran-DF, os agentes de trânsito estarão à disposição dos Hemocentros de Brasília para atender a chamados em momentos de maior necessidade. Além disso, a entidade pretende estimular a prática regular de doação de sangue entre seus associados, de forma a manter um estoque sempre adequado para atender às demandas da população.
Para doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos básicos, como ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 51kg, apresentar documento de identificação com foto e estar em boas condições de saúde. Além disso, é importante lembrar que é preciso dormir pelo menos seis horas com qualidade na noite anterior à doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e não fumar duas horas antes.
Não perca a oportunidade de fazer a diferença na vida de alguém. Procure um Hemocentro. Se você pode doar sangue, faça sua parte e ajude a salvar vidas! Afinal, a doação de sangue é um ato simples e rápido, mas que pode fazer toda a diferença.
Alô Valparaíso