Alego cancela contrato de locação de veículos e economiza R$ 12 milhões
Medida faz parte dos esforços da atual gestão do Parlamento goiano em prol da economicidade e da transparência.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou nesta quarta-feira, 6, o encerramento do contrato de locação de veículos que atendiam a Casa. A medida faz parte das ações de economicidade da atual gestão do Parlamento goiano e deve gerar uma economia de cerca de R$ 12 milhões em cinco anos.
Bruno Peixoto comemorou a decisão em reunião com os setores envolvidos e destacou a importância de reduzir as despesas. “Estou muito feliz de estar aqui hoje com o diretor de Gestão de Logística, Henrique Arantes, finalizando o contrato de locação de veículos. São aproximadamente, em 5 anos, 12 milhões de reais que deixam de ser gastos”, disse o presidente. Peixoto afirmou que a gestão tem o compromisso de “servir a população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade.”
O presidente da Alego disse ainda que a economia e a eficiência da gestão não se limitam ao contrato de locação. “Conforme já anunciado, com o fim da locação de veículos nós vamos ter também uma redução nos gastos com combustíveis e manutenção. Com a chegada da frota própria, além de economia, iremos gerar também transparência”, ressaltou Peixoto.
Ele também elogiou o trabalho do governador Ronaldo Caiado (UB) e afirmou que as economias feitas na Alego, com o uso racional do recurso do duodécimo e a devolução do excedente para o governo do estado, resultam em investimento em obras. “São exemplos disso investimentos que foram feitos em algumas unidades do corpo de bombeiro pelo estado e no Cora, o mais novo hospital oncológico goiano”, citou o presidente Bruno Peixoto.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação