Alunos terão acesso facilitado à internet em escolas públicas de Goiás
Governo investe R$ 83 milhões em iniciativa de inclusão digital para estudantes e professores da rede pública de ensino
Na última quarta-feira (31/05), a Secretaria de Estado da Educação de Goiás entregou cerca de 2 mil chips e 140 tablets para alunos de Caldas Novas, como parte de um investimento no valor de R$ 83 milhões para disponibilizar internet e equipamentos para estudantes e professores da rede pública de ensino de todo o estado. O objetivo é garantir que a inclusão digital alcance cada vez mais pessoas, reduzindo as desigualdades no acesso à tecnologia.
De acordo com o governador Ronaldo Caiado, os tablets e os chips são exclusivos para acesso aos sites e plataformas de pesquisa, além de servirem para interação direta nas atividades escolares. O chip tem validade de um ano e pode ser utilizado pelos alunos para acessar as aulas virtuais e aprimorar o conhecimento sobre as matérias que desejam pesquisar.
Para Caiado, parcerias com prefeituras são essenciais para garantir uma educação de qualidade, sem distinção na hora de enviar verbas para escolas estaduais e municipais. O objetivo é que todas as regiões do estado sejam beneficiadas pela iniciativa e que os alunos da rede pública de ensino possam ter as mesmas oportunidades de quem estuda em escolas particulares.
Com esse investimento, a classe média também terá acesso facilitado à internet em escolas públicas. Isso pode contribuir para a ampliação do universo do conhecimento e para o desenvolvimento de habilidades digitais. Ao disponibilizar meios para a interação direta nas atividades escolares, a iniciativa visa promover o aprendizado e aprimorar os métodos de ensino, além de fomentar a pesquisa científica e o acesso aos recursos digitais.
Alô Valparaíso