Aprendiz do Futuro divulga resultado preliminar
Consulta dos adolescentes selecionados deve ser feita pelo site do programa. Prazo para recurso termina no domingo (15/10)
O Programa Aprendiz do Futuro divulgou resultado preliminar do processo seletivo para preenchimento de cadastro reserva nesta terça-feira (10/10). Os adolescentes que se inscreveram no programa do Goiás Social, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO), devem consultar o resultado no site do programa, usando o CPF.
Quem não tiver sido aprovado pode entrar com recurso do processo, também pelo site do programa, por meio da opção Formulário de Recurso, disponibilizada na página inicial do site do Aprendiz do Futuro.
O resultado final está previsto para ser publicado no dia 18 de outubro, nos sites do programa e da Seds. A secretaria estima que o chamamento dos aprovados, para início das atividades, será a partir do dia 19, por e-mail, SMS, ou ligação telefônica.
Cotas
Os selecionados receberão salário de R$ 619,99, férias, 13º salário, vale-alimentação de R$ 150,00, seguro de vida, uniforme, crachá e vale-transporte.
O processo seletivo terá cota de 5% a 10% para pessoas com deficiência, sem limite de idade. O Aprendiz do Futuro tem ainda como público-alvo adolescentes de etnias tradicionais como indígenas, quilombolas, ciganos ou afrodescendentes.
Maior programa de socioaprendizagem do Brasil
O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, operacionalizado pela Seds. A iniciativa é o maior programa de socioaprendizagem do Brasil e do mundo, com foco em tecnologia, mercado de trabalho, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Já passaram ou ainda estão no programa 6.661 jovens goianos, em atuação nos 246 municípios.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Seds-GO/Foto: Divulgação Agência Cora Coralina