Atacadistas buscam inovação e comodidade para atrair clientes
Fort Atacadista abre Açougue Carne Fresca na unidade de Taguantinga no DF
O mercado alimentício tem se empenhado cada vez mais para oferecer não apenas produtos de qualidade, mas também uma experiência de compra agradável, conveniente e repleta de novidades para fidelizar os consumidores.
Segundo estudo realizado pela Dunnhumby sobre o Índice de Preferência do Consumidor (IPCon), os atacarejos tem boa classificação entre os clientes, pois para além de preços baixos, atributos como variedade e qualidade de produtos agradam os compradores que podem encontrar tudo em um só lugar.
A verdade é que os consumidores de hoje estão mais exigentes. Eles não apenas desejam encontrar os produtos essenciais na lista de compra, mas também anseiam por novidades, bom atendimento, conforto e limpeza. Os clientes valorizam a facilidade de encontrar produtos, agradecem por ambientes organizados e limpos, e apreciam interações amigáveis e úteis com os funcionários. Supermercados que investem em criar um ambiente acolhedor e conveniente estão também investindo na satisfação do cliente a longo prazo.
Investir em lançamentos e atualizar regularmente os estoques com produtos de qualidade, também são diferenciais que atendem às expectativas dos clientes e ainda criam uma experiência de compra dinâmica e satisfatória.
Procurando sempre acompanhar as tendências e oferecer facilidade aos clientes, a loja de Taguatinga do Fort Atacadista irá inaugurar um açougue moderno, em formato de autosserviço. O Açougue Carne Fresca chamado de 5.1 foi construído com um sistema de led, moderno e de altíssima resolução para que o cliente possa acompanhar as imagens da operação dentro do açougue e dos mais de 40 cortes bovinos e suínos disponíveis no Carne Fresca.
De acordo com Elton Martins, Coordenador Nacional do Açougue Carne Fresca do Fort Atacadista, o foco é proporcionar aos consumidores padrão de qualidade, transparência e segurança alimentar, sendo “gigante na qualidade e imenso no carinho em cada bandeja”.
A inauguração do espaço será realizada nesta sexta-feira (05/04), logo na abertura da loja. Com o Açougue Carne Fresca 5.1 no Fort Taguatinga, todas as unidades do Fort no Distrito Federal passam a ter este formato de açougue: Recanto das Emas, Sol Nascente, Ceilândia, Valparaíso e agora Taguatinga.
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestle, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
Alô Valparaíso/* Com as informações d