Serra Dourada será palco da abertura do Brasileirão 2024 com Atlético-GO e Flamengo
Partida marca o retorno do Dragão à elite do futebol brasileiro e a revitalização do estádio
O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será o palco da abertura do Campeonato Brasileiro 2024, no dia 14 de abril, com o duelo entre Atlético-GO e Flamengo. A confirmação foi dada pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (4), após reunião com a diretoria do clube goiano.
A partida será um marco para o futebol goiano, com o retorno do Dragão à elite nacional e a reabertura do Serra Dourada para grandes eventos. O estádio, com capacidade para 38 mil torcedores, está passando por um processo de revitalização.
“Vamos fazer um grande jogo lá e esperamos a presença de todos. Estamos transformando o Serra Dourada para voltar a receber grandes eventos e competições”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, destacou a importância da parceria com o governo estadual para a realização do evento. “Vai ser o maior evento do ano no estado e sem a participação do governo seria impossível”, ressaltou.
Solidariedade
A venda de ingressos para a partida terá uma ação solidária. Cada ingresso dará direito à doação de 1kg de alimento não perecível, totalizando cerca de 35 mil toneladas que serão doadas ao governo para programas sociais.
“Reciprocidade pela forma que o senhor está conduzindo e nos apoiando”, justificou Adson Batista.
Caiado celebrou a parceria e a iniciativa solidária. “Ficamos contentes em receber essa notícia, porque é importante para atendermos as regiões mais carentes do nosso Estado”, disse o governador.
Histórico
A última vez que o Serra Dourada recebeu um jogo da Série A do Brasileirão foi em 2019, na vitória do Goiás sobre o Grêmio por 3 a 2. Em 2022 e 2023, o estádio recebeu algumas partidas da Série B e da Copa do Brasil.
A abertura do Brasileirão 2024 no Serra Dourada será um evento histórico para o futebol goiano e marcará a reabertura do estádio para grandes eventos esportivos.
Serra Dourada – Modernização
Inaugurado em 9 de março de 1975, o Estádio Serra Dourada e todo o complexo em seu entorno vão passar por um processo de reestruturação e modernização, liderado pelo vice-governador Daniel Vilela.
O objetivo é transformá-lo em uma arena multiuso, com complexo gastronômico e novo paisagismo. O projeto escolhido é da empresa Progen S.A., que tem em seu currículo a reforma e revitalização do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).
Paralelamente, o espaço tem recebido outros investimentos, como a reforma dos banheiros, já concluída, e a troca do sistema de iluminação, em execução pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Serão cerca de 400 novas lâmpadas em luminárias de LED, com padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O custo estimado é de R$ 12 milhões.
“A gente vive um momento de resgate e recuperação do futebol goiano. Muitas obras estão sendo feitas, hoje foi iniciada a nova pintura do estádio, os banheiros já foram reformados e também já iniciaram as obras da nova iluminação que será de altíssima qualidade, com alta tecnologia, que deve ser entregue até outubro”, frisou o vice-governador Daniel Vilela.
Também em parceria do Governo de Goiás com a Federação Goiana de Futebol (FGF), os jogos do Campeonato Goiano estão sendo transmitidos pela TV Brasil Central pelo segundo ano consecutivo.
Além de exibir as partidas para todo estado, os dois jogos da final entre Atlético e Vila Nova contam também com transmissão em rede nacional por meio da TV Cultura.
Alô Valparaíso/* Com as informações da