Atlético-GO domina o Vila Nova e conquista o tricampeonato goiano
Tricampeonato inédito marca a hegemonia do Dragão no futebol goiano, coroando uma campanha avassaladora
O Estádio Antônio Accioly foi palco de uma festa rubro-negra neste domingo (7/4). O Atlético-GO venceu o Vila Nova por 3 a 1 e se consagrou tricampeão goiano de forma dominante, com um placar agregado de 5 a 1. A conquista marca um feito histórico para o time de Campinas, que nunca havia levantado a taça três vezes consecutivas na competição.
O Dragão começou a partida com o pé direito e logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Luiz Fernando aproveitou cruzamento preciso e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Vila Nova não se intimidou e buscou o empate, que veio aos 27 minutos. Alesson, em jogada individual, driblou a defesa e bateu no canto esquerdo do gol, igualando o marcador.
No entanto, a alegria do Tigre durou pouco. Nos acréscimos do primeiro tempo, Emiliano Rodríguez, o grande nome da partida, recebeu cruzamento rasteiro e finalizou com categoria para colocar o Dragão novamente na frente e levar a vantagem para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Dragão não deu chances ao rival e controlou a posse de bola. Aos 23 minutos, Rodríguez ampliou a vantagem e decretou a vitória do time rubro-negro. O jogador recebeu passe de Shaylon e bateu de primeira para marcar um golaço.
Para piorar a situação do Vila Nova, Igor Bolt foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo após dar um soco em Shaylon. Com um jogador a menos, o Tigre não conseguiu esboçar reação e viu o Atlético-GO administrar a vitória e conquistar o tricampeonato goiano com festa no Antônio Accioly.
Veja Mais
Alô Valparaíso/* Com as informações do iG