
Bolsonaro passará por procedimento médico neste domingo, em Brasília
Ex-presidente vai retirar da pele uma neoplasia e deve ter alta ainda hoje; na última quinta (11), ele foi condenado a 27 anos de prisão
O ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) na última sexta-feira (11) a 27 anos e 3 meses de prisão, vai passar por um procedimento médico neste domingo (14) no hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro vai retirar da pele uma neoplasia — que pode ser uma mancha ou uma pinta, com características benignas ou malignas. Segundo a defesa do ex-presidente, a previsão é de que ele receba alta ainda neste domingo.
Como o ex-mandatário cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, ele teve de pedir autorização ao ministro do STF Alexandre de Moraes para sair de casa.
Na última quarta-feira (10), Moraes permitiu a realização do procedimento desde que o ex-presidente apresente ao STF um atestado de comparecimento ao hospital em até 48 horas após o término da intervenção médica.
Além disso, o deslocamento de Bolsonaro ao hospital deve ser feito com escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. Serão realizadas vistorias em todos os veículos que saírem da residência do ex-mandatário.
No último dia 16 de agosto, Bolsonaro também foi ao DF Star para realizar exames, que duraram mais de quatro horas. Na ocasião, ele apresentava um quadro de refluxo e crises de soluço. Os exames apontaram esofagite e gastrite, além de mostrarem imagens residuais de infecções pulmonares.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Ton Molina/STF