Cadastro Único em Valparaíso já inscreveu 60 mil pessoas
A unidade recebe cerca de 300 pessoas diariamente
O Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais em Valparaíso tem se destacado na região do Entorno do Distrito Federal. O programa é conhecido por todo país e hoje em dia milhares de famílias já melhoraram de vida.
O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes. A partir dessas informações, o governo constata quem tem direito aos benefícios e quais são as principais dificuldades que cada família enfrenta.
Em Valparaíso, mais de 20 mil famílias e 60 mil pessoas estão inscritas para serem avaliadas pelo Governo Federal para receber os benefícios. O coordenador do Cadastro Único, Clegilson Nascimento afirma que a unidade recebe cerca de 300 pessoas por dia e está sempre disposta à atender a todos. “Somos referência e recebemos muitas pessoas aqui diariamente porque sempre buscamos dialogar e ajudar a comunidade. Nós da Assistência Social temos um elo com a Saúde e a Educação, juntos somos mais fortes e conseguimos alcançar e ajudar mais pessoas”, disse o gestor.
Diversos benefícios são oferecidos, como o Auxílio Brasil, a Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Programa Minha Casa Verde e Amarelo, Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos, Carteira do Idoso, Auxílio Gás, entre outros.
Podem se inscrever nos programas sociais as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total. Para fazer parte você deve comparecer na sede do Cadastro Único portando do CPF ou Título de Eleitor do responsável pela família (de preferência a mulher), Certidão de Nascimento para as crianças, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.
O CadÚnico fica localizado na Rua 65, Quadra 88, Lote 13, 2ª Etapa do Jardim Céu Azul.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás/ Foto: DIvulgação