Campanha Aquecendo Vidas conclui entrega de cobertores aos goianos
Goiás Social distribuiu cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social em todos os 246 municípios do estado
O frio chegou com força em Goiás e muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social precisam de ajuda para se aquecer. Pensando nisso, o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, realizou a Campanha Aquecendo Vidas, que distribuiu 48.087 cobertores para pessoas carentes em todos os 246 municípios goianos.
A campanha, que teve início em maio e foi concluída em 36 dias, contou com a parceria das prefeituras, que fizeram a retirada dos cobertores na capital e se encarregaram de entregar as peças às famílias mais necessitadas. Além disso, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) também fizeram a entrega de cobertores em ocupações, assentamentos e áreas que abrigam famílias em vulnerabilidade social da capital, inclusive em situação de rua.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado, destacou a importância das parcerias para o sucesso da campanha. “Um governo pode muito, mas não pode tudo. E é por isso que as parcerias que fechamos com os 246 municípios goianos são tão importantes para chegarmos a cada família em vulnerabilidade, sem deixar ninguém para trás”, afirmou.
Desde 2019, o Governo de Goiás já investiu R$ 9,5 milhões na compra de 277 mil cobertores para a Campanha Aquecendo Vidas. Só este ano, foram destinados R$ 2,9 milhões para a aquisição de 70 mil cobertores. Além dos repassados aos municípios, outros 12 mil cobertores serão doados para entidades de todo o estado cadastradas na OVG. A maioria abriga crianças e idosos.
A Campanha Aquecendo Vidas faz parte das ações do Goiás Social, um programa que visa promover o desenvolvimento humano e social no estado, por meio de políticas públicas integradas e voltadas para as pessoas mais vulneráveis.
Alô Valparaíso