Centro de Zoonoses de Valparaíso faz ação de adoção de animais nesta sexta-feira (28)
Centro de Zoonoses e Curral Comunitário é aberto ao público e fica situado na Rua Alagoas, Quadra 23, Lote 03, Setor de Chácaras Anhanguera C, de segunda a sexta, das 8h às 17h
O Centro de Controle de Zoonoses de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, realiza nesta sexta-feira (28) uma ação de doação de cães e gatos, na UBSF Céu Azul Centro. Se você ama os animais e quer ter um em seu lar, compareça ao local do evento entre as 8h e 12h. Assim, você passa a oferecer um recomeço para um pet abandonado – um problema, em especial, das grandes cidades. Todos os bichinhos são vacinados e são recuperados de abandono e maus tratos.
A diretora da Zoonoses, Daiane Cristina dos Reis fala da importância de se ter um centro que cuida desses animais.
“Atualmente temos em média 460 animais, entre cães e gatos, que vivem aqui no nosso Centro de Zoonoses. Eles recebem alimentação duas vezes ao dia e os ambientes são limpos com frequência. Possuímos cinco veterinários que veem até aqui cuidar desses animais”, disse.
Daiane conta que muitas fake news estão sendo veiculadas a respeito da zoonoses. “Depois da operação de fechamento do canil clandestino, muitas mentiras estão sendo contadas de que estamos maltratando e matando os animais. Isso é mentira. Aqui não é centro de eutanásia. Convido a todos a conhecer nossa instalação, que fica aberta ao público. Todos são bem-vindos. Deixa o amor falar mais alto e venha adotar um animal”, comentou.
O Centro de Zoonoses e Curral Comunitário fica situado na Rua Alagoas, Quadra 23, Lote 03, Setor de Chácaras Anhanguera C e fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O local abriga e acolhe cães e gatos, além de vacinar e dar todo o suporte para que ele viva com saúde, graças aos auxílios dos servidores da Secretaria de Meio Ambiente, além de veterinários e da Secretaria de Saúde.
Os interessados em adotar um animal podem procurar o Centro. Se faz necessário que o adotante seja maior de 18 anos, apresente seu RG e assine um termo de posse.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás/Foto: Canva