CEU das Artes possui diversas atividades para todas as idades em Valparaíso de Goiás
Por meio do convênio com o Instituto Agostin Castejon, a Secretaria de Cultura e Esporte oferta cursos gratuitos no local, com duração de 3 a 6 meses
O Centro de Esportes Unificados (CEU das Artes), em parceria vigorosa com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, ao longo dos anos vem ofertando na praça da Etapa C, conhecida como Céu das Artes ou Pracinha da Cultura, diversas atividades para todas as idades.
Com 3 mil metros quadrados, o CEU das Artes de Valparaíso de Goiás possui dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer, com sala multimídia, salas para a realização de oficinas e workshops, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parquinho para crianças, biblioteca e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
“É muito gratificante ver que com as atividades ofertadas, o ambiente acolhedor se torna um ponto de encontro onde a diversidade de interesses da população converge, fortalecendo os laços comunitários”, pontua o prefeito Pábio Mossoró.
Atualmente, por meio do convênio com o Instituto Agostin Castejon, a Secretaria de Cultura e Esporte disponibiliza no local aulas de diversas modalidades, tais como: ballet, dança charme, dança ritmos, dança cigana, hip hop- break, jazz, krav magá, muay Thai, fotografia, ginástica laboral ao estilo capoeira, futsal, jiu jitsu, pintura em tela, teatro e caminhada saudável. A novidade é o curso de informática recém adicionado na programação, que inclui informática básica, informática kids (para crianças), introdução a programação e inclusão digital.
Os cursos são gratuitos e têm duração de 3 a 6 meses. Para mais informações, os interessados em se inscrever em alguma modalidade, podem entrar em contato pelo telefone: 61 3627- 0680 ou pelo e-mail: secretariadecultura@valparaisodegoias.go.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. O Centro fica localizado na Qd. 15, Área Especial A, na Etapa C, bairro Valparaizo I.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Secom-PMVG