Combate ao tráfico: Polícia Militar de Goiás prende suspeitos e apreende grande quantidade de entorpecentes
A Polícia Militar de Goiás atuou de forma ostensiva, em patrulhamento na cidade, no campo e nas divisas goianas. Os militares prenderam suspeitos de tráfico, em flagrante, apreenderam grande quantidade de drogas e até armas que eram utilizadas pelos suspeitos. Em duas ocorrências, houve confronto. Veja os detalhes.
Na região Oeste do Estado, equipe do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou a interceptação de criminosos que faziam o transporte de grande quantidade de maconha num veículo. Foram apreendidos no total 20 kg do entorpecente, além de uma porção de cocaína. Durante a ação policial, houve reação por parte dos ocupantes do carro, que efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe. Após o revide dos policiais, um dos suspeitos de tráfico foi atingido e socorrido, mas foi confirmado o óbito após receber atendimento médico no hospital de Aragarças. O carro, a droga e a arma foram apresentados pela equipe do COD-PMGO na Delegacia de Aragarças.
Em Goiânia, equipe do Tático do 13º BPM recebeu denúncia sobre tráfico intenso de drogas no setor Itaipu. Após compartilhamento de informações, os policiais tiveram êxito em abordar e prender dois indivíduos, em flagrante. Foram apreendidas: 04 porções de cocaína grandes, 45 porções de cocaína fracionadas em sacos zip lock e uma balança de precisão.
No sudoeste goiano, em Jataí, militares do 15º BPM abordaram um indivíduo de 19 anos, em atitude de suspeição. Em poder dele, foi encontrada uma porção de maconha. Nas diligências, a PMGO encontrou mais de 50 porções de maconha já embaladas e prontas para serem comercializadas, meio tablete do mesmo entorpecente e porções de crack. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido a Delegacia local para providências cabíveis.
No entorno de Brasília, equipe da ROTAM foi informada sobre homens que estariam fazendo a distribuição e venda de drogas, em Luziânia. Em posse dessas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento no local informado e visualizaram um veículo com as mesmas características. Ao tentar realizar a prisão dos suspeitos, os mesmos não obedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais. Após intensa troca de tiros, os criminosos foram alvejados e encaminhados para UPA do Jardim Ingá, em Luziânia, onde foram constatados os óbitos. Foi constatado que o veículo usado pelos homens era produto de Furto/Roubo, oriundo do estado da Bahia. Três peças de maconha e três revólveres calibre 38 foram apreendidos.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás/Foto: Polícia Militar de Goiás