Cursos profissionalizantes gratuitos para mulheres vítimas de violência são oferecidos em Valparaíso
Parceria entre Secretaria Municipal de Assistência Social e COTEC visa promover a empregabilidade e a independência financeira
Valparaíso de Goiás encerra o mês de conscientização no combate à violência contra mulheres com uma importante iniciativa. A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (COTEC), anuncia a abertura de inscrições para cursos profissionalizantes.
As mulheres interessadas terão a oportunidade de escolher entre os cursos de maquiagem e designer de sobrancelha, manicure/pedicure e alongamento de unhas, e cabeleireiro e escovista. Com uma carga horária de 80 horas semanais, totalizando 20 encontros, as participantes receberão dois certificados gratuitos em um único curso.
Essa iniciativa é exclusiva para mulheres que estão em situação de violência ou que já sofreram algum tipo de violência. O objetivo é promover a empregabilidade e a independência financeira, reduzindo os riscos de vulnerabilidade. Muitas mulheres que sofrem violência alegam não terem como se sustentar, e esse projeto visa mudar essa realidade.
Para participar, é necessário comparecer ao CRAS CÉU AZUL, localizado na Quadra 171, Rua 83, Lote 22 Céu Azul, entre os dias 29 e 31 de agosto, das 9h às 16h. É indispensável levar o RG, CPF, comprovante de residência atual de água ou luz, e folha resumo do cadúnico.
O “Agosto Lilás” tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher e divulgar os serviços especializados da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, além de promover os mecanismos de denúncia existentes.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Canva