Delegação de karatê de Valparaíso conquista segundo lugar em Campeonato Unificado
Os mais de 80 atletas disputaram nas modalidades de Karatê e Kumite, contra mais de 700 atletas, vindos de vários lugares do estado de Goiás
A delegação de Karatê de Valparaíso de Goiás, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, participou do Campeonato Goiano de Karatê, no último fim de semana. Os mais de 80 atletas disputaram nas modalidades de Karatê e Kumite, contra mais de 700 atletas, vindos de vários lugares do estado de Goiás.
Os valparaisenses alcançaram a segunda posição na classificação geral, com um total de 28 medalhas de ouro, 26 de prata e 35 de bronze, ficando atrás apenas da equipe de Goiânia.
“Este foi um resultado impressionante, nossa equipe de Valparaíso ficou atrás da delegação de Goiânia por uma diferença de apenas 4 medalhas. Aproveito e convido a comunidade para conhecer e praticar as nossas modalidades de lutas, que são oferecidas inteiramente gratuitas pela Secretaria de Cultura e Esporte”, disse o diretor de Políticas para a Juventude, Sérgio Ramos.
As modalidades de Kickboxing, Taekwondo, Boxe, Karatê, Judô e Jiu-Jitsu são oferecidas gratuitamente nos polos da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (61) 98350-6633 ou (61) 3627-1818.
Atletas do DF também conquistam medalhas
As atletas brasilienses Sthefany Brito, 15 anos, e Luanna Samanta, 17 anos, conquistaram resultados expressivos no Campeonato Goiano de Karatê Unificado, realizado em Goiânia, no domingo (16). As duas contam com o apoio da oficina de caratê oferecida gratuitamente no Centro de Juventude (CJ) de Ceilândia, sob instrução do mestre Severino Silva.
Em uma competição com mais de 700 atletas de várias regiões do país, Sthefany foi campeã na categoria 14 a 15 anos faixa vermelha a verde, e Luanna conquistou o vice-campeonato na divisão 16 a 17 anos faixa roxa a preta.
“Nós treinamos duro e nos dedicamos muito para esta conquista, por isso a importância de termos um local assim como o CJ”, ressalta Luanna. A gratidão é reforçada por Sthefany. “Nossa dedicação e preparação vêm da admiração que temos pelo nosso sensei Severino. Ele cobra não somente os treinos, mas também a dedicação aos estudos, por isso o apoio é muito importante para os jovens do DF”, afirma a jovem.
O Centro de Juventude é uma inciativa da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ) e se destina ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos em oficinas e cursos gratuitos de capacitação profissional, artística, cultural e esportiva, além da oferta de atendimento psicossocial.
Para o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso, “o esporte é um meio poderoso de inclusão social e cuidado da saúde, capaz de despertar sonhos e revelar grandes talentos”. “Por isso, acreditamos no potencial dos nossos jovens dos Centros de Juventude. É uma grande alegria ver a dedicação de cada um e comemorar resultados exitosos como os das atletas caratecas. Estamos trabalhando para que mais jovens tenham a mesma oportunidade”, diz.
A expectativa da SEFJ é ampliar o número de unidades de CJs no Distrito Federal, que atualmente atende cinco regionais – Estrutural, Ceilândia, Samambaia Sul e Norte e Recanto das Emas.
Alô Valparaíso