Detran-DF realiza “operação Sossego” para conter motos com excesso de barulho em Águas Claras
O objetivo da operação é retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante
A operação Sossego do Detran-DF em parceria com a PMDF teve como objetivo combater o excesso de barulho provocado pelas motocicletas em Águas Claras, região administrativa do Distrito Federal. Durante a noite de quarta-feira (22), as equipes de fiscalização abordaram 210 motociclistas, constatando diversas irregularidades.
Oito motociclistas foram autuados por dirigir veículo com escapamento irregular e dois foram flagrados sem habilitação. Outros quatro motociclistas estavam com a CNH vencida e 24 foram autuados por infrações diversas. Cinco motocicletas foram recolhidas ao depósito.
O principal foco da operação era retirar de circulação as motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. Além disso, existem regras previstas pelo CTB, que considera a condução de veículos com escapamento irregular como infração grave, que acarreta multa, pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
Com a ação, o Detran-DF busca atender as reclamações dos moradores de Águas Claras, que constantemente reclamam do barulho excessivo das motocicletas na região. A operação Sossego deve continuar em outras regiões do Distrito Federal, a fim de coibir excessos e garantir uma convivência pacífica entre motoristas e moradores.
Alô Valparaíso