DF terá as duas primeiras creches rurais, no Paranoá e em Planaltina
Duas unidades serão construídas no Paranoá e em Planaltina, em terrenos cedidos por entidades rurais, e atenderá crianças de até 3 anos. Valor total da obra é de aproximadamente R$ 1 milhão
O Distrito Federal contará com suas duas primeiras creches rurais para crianças com até três anos de idade. As unidades, projetadas para o Núcleo Rural Jardim (no Paranoá) e no Núcleo Rural Pipiripau (em Planaltina), foram anunciadas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) nesta sexta-feira (3).
A primeira unidade está em obras, com fase de adaptação e reforma, em uma habitação cedida pela Secretaria de Agricultura (Seagri), de acordo com a companhia. Já a creche de Planaltina será implantada em uma casa cedida pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com o processo de licitação em aberto.
A gestão das creches ficará a cargo da Secretaria de Educação (SEE-DF), que vai definir a capacidade de crianças que podem ser atendidas em cada unidade. O valor de ambas obras gira em torno de R$ 1 milhão.
Alô Valparaíso/*Com as informações de Correio Braziliense.