Dia Nacional do Bombeiro: celebração e reconhecimento aos heróis que protegem vidas e patrimônios
Goiás realiza cerimônia militar em honra aos bombeiros e anuncia a convocação de 600 novos bombeiros aprovados no último concurso
Goiás celebrou o Dia Nacional do Bombeiro com uma série de eventos em comemoração à data, oficialmente celebrada em 2 de julho. A cerimônia militar, realizada na sede do Comando Geral, em Goiânia, homenageou os bombeiros que prestaram serviços relevantes ao Estado com a entrega da Medalha Dom Pedro II, a mais alta condecoração da corporação.
Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado foi homenageado pelo Comando Geral com uma machadinha, representando as ações de sucesso da corporação. Caiado aproveitou a ocasião para parabenizar o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) pelo trabalho eficiente de atendimento à população.
Além das homenagens, o governador anunciou a convocação, a partir de agosto, de 600 novos bombeiros aprovados no último concurso, o que representa quase 1/3 do efetivo atual. Caiado também ressaltou o projeto de expansão da corporação, conhecido como Projeto Capilaridade. No último dia 22, o Governo de Goiás inaugurou o primeiro Posto Avançado da corporação, em Trindade, inaugurando assim, um total de 44 novos postos até 2026. A iniciativa atraiu a atenção dos outros 26 comandantes dos bombeiros no Brasil, que visitaram Goiás para conhecer o projeto.
Comemorar o Dia Nacional do Bombeiro é uma forma de reconhecer a importância e o heroísmo desses profissionais, que se dedicam a salvar vidas e proteger o patrimônio da população. As homenagens e anúncios feitos durante a cerimônia destacam o compromisso do estado de Goiás em fortalecer e ampliar o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança de todos os goianos.
Alô Valparaíso/* Com as informações do CBMGO/Foto: Divulgação Agência Cora Coralina