Dobradinha na barra fixa do Pan: Arthur Nory é ouro e Bernardo Miranda é prata
Ginastas brasileiros fecham participação nos jogos com 14 medalhas; João Victor Oliva conquistou uma prata no hipismo adestramento
Após a ginasta Rebeca Andrade encerrar sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 com mais uma medalha de ouro, a ginástica brasileira teve um dia de grande destaque nesta quarta-feira. Arthur Nory e Bernardo Miranda garantiram uma dobradinha no pódio na barra fixa masculina, encerrando a participação brasileira na competição com chave de ouro.
.
Nory conquistou a medalha de ouro com uma nota de 14.333 pontos, mostrando uma grande performance e garantindo seu lugar no topo do pódio. Logo em seguida, Bernardo Miranda recebeu 14.133 pontos, ficando com a prata. O canadense Cournoyer Rene completou o pódio, levando o bronze com uma pontuação de 14.066.
Esses resultados fazem com que a delegação da ginástica brasileira encerre sua participação nos Jogos Pan-Americanos com um total de 14 medalhas, um número recorde para a competição. Além disso, Flávia Saraiva conquistou cinco medalhas em Santiago, igualando o recorde de medalhas individuais de Danielle Hipólito, com 10 medalhas cada.
Além da barra fixa, Arthur Nory também subiu ao pódio no salto sobre mesa, conquistando a medalha de prata com uma nota de 14.466. Essa foi a segunda medalha do ginasta nos Jogos Pan-Americanos, já que ele também conquistou a prata no solo.
Prata no hipismo adestramento
Outro destaque do dia foi João Victor Oliva, que fez história no hipismo adestramento. Montando Feel Good, o brasileiro conquistou a medalha de prata na competição realizada na Escola de Equitação do Exército em Quillota, com uma pontuação de 86,160% no GP Freestyle. Essa foi a segunda medalha individual do Brasil na modalidade, sendo a primeira conquistada por Orlando Facada em 1983.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Agência Brasil/Foto: Reprodução YouTube COB