Dupla suspeita de roubar 180 celulares de loja em shopping de Valparaíso de Goiás é presa
Operação Sem Fio resulta na prisão de dois suspeitos e apreensão dos aparelhos roubados
Durante a realização da Operação Sem Fio, promovida na última quarta-feira (6), pela Polícia Civil de Goiás, dois suspeitos foram detidos sob a acusação de furtar 180 celulares de uma loja situada em um shopping de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A ação dos criminosos teria ocorrido no dia 24 de agosto, sendo que eles utilizavam a internet para comercializar os aparelhos roubados.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, os integrantes desse grupo estariam envolvidos em uma série de crimes semelhantes em todo o país. Um dos suspeitos, identificado como Leonardo Gomes, encontra-se atualmente foragido. Com o objetivo de auxiliar em sua identificação e captura, a polícia divulgou a imagem do indivíduo.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca, um mandado de prisão temporária e efetuadas duas prisões em flagrante durante a operação. Além disso, a Polícia Civil informou que o suspeito apontado como líder dessa associação criminosa já havia sido condenado por roubo de celulares em um shopping situado na cidade de Águas Lindas de Goiás.
Além da apreensão dos celulares roubados, os dois indivíduos presos em flagrante também serão responsabilizados pelos crimes de posse irregular de 20 munições e tráfico de drogas. A polícia ainda encontrou, em posse dos suspeitos, a quantia de R$6.000.
Até o momento da última atualização desta matéria, os nomes dos suspeitos não haviam sido divulgados e, portanto, não foi possível contatar suas defesas para que pudessem se posicionar sobre as acusações.
Alô Valparaíso/* Com as informações do g1/Foto: Divulgação/Polícia Civil