Endrick é apontado por estudo como jovem atacante mais promissor do mundo
Dados são monitorados pelo CIES Football Observatory, da Suíça, e também tem os brasileiros Vitor Roque e Marcos Leonardo no ranking
Endrick segue colecionando títulos e reconhecimentos. Nesta quarta-feira, o atacante do Palmeiras foi eleito o centroavante Sub-21 mais promissor do mundo em um estudo divulgado pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory), da Suíça.
O estudo avaliou o desempenho de jogadores da mesma faixa etária e posição nos últimos 365 dias, levando em conta também o nível de exigência das competições disputadas. Endrick lidera o ranking, seguido do brasileiro Vitor Roque, de 19 anos e atualmente no Barcelona.
Destaque na conquista do Brasileirão e convocado para a seleção brasileira
Aos 17 anos, Endrick foi peça fundamental na conquista do título brasileiro de 2023 pelo Palmeiras e já marcou um gol em cinco partidas neste ano. O jogador também se destacou na seleção brasileira Sub-20, disputando o Pré-Olímpico e sendo convocado para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Diferenciais de Endrick
“Essa atenção, com tudo que pode fazer a todo momento por sua equipe, sempre foi um dos diferenciais de Endrick”, afirma Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil, que administra a carreira do atacante.
Transferência para o Real Madrid
Endrick ainda disputa o Campeonato Paulista pelo Palmeiras nesta temporada e deve participar do início do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores antes de se transferir para o Real Madrid. A venda ao clube espanhol foi selada em 2022, mas o jogador só poderá se mudar para a Europa em julho, quando completará 18 anos.
Top 5 do ranking:
- Endrick (Palmeiras)
- Vitor Roque (Barcelona)
- Evan Ferguson (Brighton & Hove)
- Damián Pizarro (Colo Colo)
- Jerónimo Domina (CA Unión-ARG)
Outros brasileiros no ranking:
- O brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos e agora no Benfica, aparece em 10º no ranking.
- O estudo também destaca a presença de outros jovens talentos brasileiros, como Ângelo (Corinthians), Matheus França (Flamengo) e Savinho (PSV Eindhoven).
Saiba Mais
Alô Valparaíso/* Com as informações do ge/Foto: Divulgação/Palmeiras