Escola municipal é reformada e entregue à comunidade em Valparaíso de Goiás
Unidade recebeu a reforma completa, troca de telhado, pisos, quadros. Ao todo, são 10 salas de aula, recebendo estudantes do ensino fundamental, do 1º ao 5º anos.
A Escola Municipal Professora Divina Lourenço de Melo Leão, que atende cerca de 420 estudantes do ensino fundamental, recebeu uma reforma completa e foi inaugurada na manhã deste sábado (09) pela Secretaria de Educação.
A unidade, localizada na Quadra 33, Etapa B, Valparaizo I, teve o telhado, os pisos e os quadros trocados, além de receber melhorias nas 10 salas de aula e nos demais espaços. O objetivo da reforma foi proporcionar condições adequadas para uma educação de qualidade, tanto para os alunos quanto para os professores e servidores.
O prefeito Pábio Mossoró participou da cerimônia de entrega e destacou a importância de investir na infraestrutura das escolas do município. Ele elogiou o trabalho da diretora Bárbara Elisabeth e agradeceu o empenho da secretária de Educação, professora Rudilene Nobre, e do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Marcus Vinicius.
“A educação será sempre o melhor caminho para se investir. Estamos muito felizes em poder entregar à nossa comunidade mais uma escola novinha e totalmente reformada. Esse novo espaço trará mais conforto a todos os alunos, garante que eles tenham educação de qualidade, e beneficia os nossos professores e servidores, que contam com melhores condições de trabalho”, afirmou Pábio Mossoró.
A secretária de Educação também expressou sua satisfação com a obra e ressaltou que a reforma da escola era uma demanda antiga da comunidade. “Fico muito feliz quando entregamos uma obra escolar, sabendo que aqui formarão pessoas de bem e que passarão por vários desafios na carreira. Fizemos uma reforma geral nessa escola que tanto precisava e agora todos poderão usufruir dessa unidade novinha”, disse a professora Rudilene Nobre.
A cerimônia contou com a presença de outras autoridades locais, como vereadores e representantes da sociedade civil.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Secom-PMVG