Exames pré-operatórios indicam que Bolsonaro está apto para cirurgia, diz boletim médico
Comunicado diz que ex-presidente vai precisar de anestesia geral; procedimento está marcar para as 9h do dia de Natal
Exames pré-operatórios confirmam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está apto para fazer a cirurgia de hérnia, segundo comunicado divulgado pelo hospital DF Star nesta quarta-feira (24). O procedimento está programado para a manhã deste Natal (25), às 9h, e tem a duração prevista de 4 horas.
“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi admitido para realização de procedimento de herniorrafia inguinal bilateral. Realizou exames pré-operatórios, com avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, sendo considerado apto para o procedimento proposto”, diz trecho da nota.
O comunicado também reitera que será aplicada anestesia geral, e que outras avaliações para controlar soluços serão analisadas durante a internação e a depender do pós-operatório.
Os médicos que acompanham o ex-presidente confirmam que Bolsonaro está deprimido e com ansiedade. Também preveem que a internação dure até sete dias, após o procedimento cirúrgico.
O ex-presidente foi internado nesta quarta-feira (24). A esposa, Michelle Bolsonaro, recebeu autorização para acompanhá-lo durante todo o período, enquanto os filhos têm visita liberada.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil


