Fábrica goiana da HPE Automotores completa 25 anos em 2023
Montadora, representante da Mitsubishi Motors e da Suzuki Veículos instalada em Catalão já produziu 800 mil veículos desde a inauguração em 1998
O governador Ronaldo Caiado visitou a fábrica da HPE Automotores, em Catalão, representante da Mitsubishi Motors e da Suzuki Veículos no Brasil, na tarde desta quinta-feira (24/08), que comemora 25 anos de atividades no município.
“Temos aqui uma empresa que é referência mundial. Fiz questão de estar aqui para agradecê-los pela deferência de trazer o que existe de mais moderno em tecnologia. São 25 anos de investimentos do melhor do automobilismo em nosso estado”, afirmou Caiado.
A HPE é uma das maiores empregadoras da região, com geração de 10 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos. A unidade tem capacidade para produzir até 120 mil veículos por ano em uma área de 247 mil metros quadrados dentro do Distrito Estadual Mínero-Industrial de Catalão (Dimic).
Aos trabalhadores da multinacional, Caiado destacou a relevância de integrar uma indústria com conhecimento no que há melhor no automobilismo mundial.
“A Mitsubishi não seria essa empresa respeitada, reconhecida mundialmente, se vocês não fossem tão dedicados em cada veículo produzido”, elogiou o governador.
HPE Automotores
Segundo o CEO da HPE, Mauro Luís Corrêa, a fábrica em Goiás é a primeira no mundo a produzir um motor Mitsubishi fora do Japão.
“São 25 anos de história dessa empresa, que não só produz veículos de alta qualidade e tecnologia, mas que muda a vida de milhares de pessoas que se dedicam a este complexo”, frisou o empresário.
“Temos uma parceria de 30 anos com a HPE. Agradecemos o investimento e confiança em nossos produtos. Catalão produz veículos com o mesmo nível de qualidade que todas as fábricas da Mitsubishi Motors pelo mundo”, afirmou o representante da Mitsubishi Motors do Japão, kishiura San.
O vice-governador, Daniel Vilela, que também acompanhou a visita à fábrica, lembrou das primeiras tratativas para o início da indústria em Catalão, em 1998. Na época o seu pai, Maguito Vilela, era governador do Estado.
“Valeu a pena a somatória de esforços de todas as lideranças empresariais e políticas para essa conquista. Foi um momento transformador para a cidade e a região a vinda da Mitsubishi para Goiás”, destacou.
O prefeito de Catalão, Adib Elias declara que reconhece a importância da HPE e da Mitsubishi na composição da história desse município. O prefeito lembrou que a fábrica tem uma participação importante no que a cidade arrecada em impostos.
“Aliado ao comércio crescente, o setor mineral, o polo universitário e a localização privilegiada, Catalão vai se transformando não em uma das mais importantes cidades do interior do Estado, mas numa das mais importantes do interior brasileiro”, destacou.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Agência Brasil/Foto: Divulgação hpeautos