Feira do Céu Azul é reinaugurada em Valparaíso de Goiás para impulsionar economia local
A Feira do Céu Azul conta com a venda de diversos tipos de produtos, que vão desde o vestuário feminino e masculino, acessórios, produtos eletrônicos, utensílios de cozinha e praça de alimentação
Localizada na cidade de Valparaíso de Goiás, a tradicional Feira do Céu Azul foi reinaugurada e entregue no último domingo (22) pela Prefeitura Municipal em parceria com diversas secretarias. Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Pábio Mossoró ressaltou a importância do espaço para a economia local e destacou os esforços da gestão para concluir a obra.
Com uma história de tradição na região, a feira é considerada um marco para a cidade. O objetivo da reinauguração é impulsionar o comércio local e oferecer mais oportunidades de trabalho e renda para os moradores de Valparaíso de Goiás.
O prefeito Pábio Mossoró, em seu discurso durante a entrega, enfatizou a importância da feira e o compromisso da administração municipal em cuidar da população. Ele destacou que a feira estava totalmente paga e concluída, rebatendo críticas da oposição que, segundo ele, não fez nada durante os oito anos em que esteve no poder.
Para o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Marcus Vinícius, a Feira do Céu Azul é a melhor da região do Entorno do Distrito Federal. Ele ressaltou a importância do espaço não só para os trabalhadores que atuam na feira, mas também para a população, que terá acesso a uma diversidade de produtos vendidos no local.
A feira possui uma ampla variedade de produtos, que vão desde vestuário feminino e masculino até produtos eletrônicos e utensílios de cozinha. Além disso, oferece um ambiente de alimentação com opções de café da manhã e almoço.
A entrega da feira também representa um grande impulso para a economia local. O secretário de Finanças, Milton dos Reis, destacou que mais de 300 empregos diretos foram gerados com a inauguração do espaço, além de mais de 900 empregos indiretos no entorno. A movimentação econômica gerada pela feira contribuirá para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do município e possibilitará a realização de futuras obras.
Apesar de ainda faltarem alguns detalhes, como a parte administrativa, os banheiros e a área de estacionamento, o secretário enfatizou que a inauguração da feira já é uma conquista importante para os feirantes, que retomaram suas atividades e voltaram a ter suas rendas garantidas.
Com a reinauguração da Feira do Céu Azul, Valparaíso de Goiás ganha um importante espaço para impulsionar a economia local e oferecer novas oportunidades de trabalho e renda para a população.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom-PMVG/Foto: Divulgação Secom-PMVG