Festival Paralímpico incentiva a inclusão e educação esportiva em Valparaíso de Goiás
Crianças com e sem deficiências participam do evento que promove a integração e o acesso aos esportes
Pela terceira vez consecutiva, Valparaíso de Goiás sediou o Festival Paralímpico em parceria com as Loterias Caixa. O evento, que aconteceu no último sábado (20) no Centro Poliesportivo do Jardim Céu Azul, tem como objetivo promover a educação esportiva inclusiva para crianças com e sem deficiências.
O movimento paralímpico busca fomentar a prática de esportes como forma de inclusão social, além de promover a acessibilidade e a participação dos jovens em atividades que incentivam a interação social e o bem-estar.
Para o prefeito Pábio Mossoró, o investimento em esporte traz não apenas benefícios físicos, mas também emocionais e sociais. “A alegria, o empenho e a vontade de viver os bons momentos da vida que esses meninos e meninas têm, é espetacular. Certamente nós vamos continuar investindo no esporte”, afirmou.
O evento contou com a participação de crianças de todo o país, e em Goiás, além de Valparaíso, o festival também ocorreu em Anápolis e Goiânia. A secretária de Educação, Rudilene Nobre, destacou o compromisso da Prefeitura com a educação especial e inclusiva no município. “Isso só reafirma o nosso compromisso com o ensino especial, com a educação inclusiva dentro do município de Valparaíso”, pontuou.
O Festival Paralímpico em Valparaíso também contou com a presença do time da Secretaria de Educação, da Secretaria de Cultura e Esporte, vereadores, equipe de Governo e os deputados estaduais Wilde Cambão e Zeli Fritsche, evidenciando o engajamento de vários setores da sociedade em prol da inclusão e da educação esportiva.
Alô Valparaíso