Flamengo é superado pelo Del Valle nos pênaltis e fica com o vice-campeonato da Conmebol Recopa
Rubro-Negro desperdiça terceira oportunidade de título em 2023. Partida terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro no tempo normal. Time equatoriano levou a melhor nas penalidades e venceu por 5 a 4
Pelo jogo de volta da Conmebol Recopa, o Flamengo venceu o Independiente Del Valle por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28), no Maracanã. Arrascaeta, aos 50 minutos da segunda etapa, marcou o gol que levou a partida para a prorrogação. O placar se manteve o mesmo e a decisão foi para os pênaltis, sendo vencido pelo Del Valle por 5 a 4. Com o resultado, Rubro-Negro fica com o vice-campeonato da competição.
O jogo
Precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Flamengo começou a partida buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos 13’, a primeira boa jogada construída pelo time rubro-negro. Everton Ribeiro cruzou na medida para Pedro, que cabeceou para defesa do goleiro. O Mengão pressionava o adversário no campo de defesa.
Aos 19’, reclamação de mão na bola dentro da área de Caicedo, mas após revisão do VAR, o árbitro mandou a partida seguir. Aos 30, por muito pouco o Fla não abriu o placar. Arrascaeta cobrou falta pela direita e Fabrício Bruno cabeceou, David Luiz evitou a saída e deixou para Thiago Maia, que arriscou o chute e a bola bateu na trave.
Na sequência, Everton Ribeiro lançou Ayrton Lucas na área, o lateral cabeceou firme no travessão. No último minuto da primeira etapa, Everton Ribeiro cruzou na área e Arrascaeta, com liberdade, subiu para cabecear. A bola passou raspando a trave. Apesar das boas chances criadas pelo Rubro-Negro, as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.
O segundo tempo começou com o Flamengo rodando a bola de pé em pé em busca de espaço na defesa do Del Valle. A equipe de Vitor Pereira tentava as bolas alçadas na área, mas os equatorianos conseguiam cortar e davam poucos espaços na defesa.
Aos 46’, Arrascaeta levantou a bola na área, David Luiz testou firme por cima da meta. Até que no último minuto dos acréscimos, o Mengão conseguiu marcar o gol salvador! Gabigol levantou a bola para Cebolinha, que ameaçou o chute e tocou para o meio. Arrascaeta apareceu livre e empurrou para as redes: 1 a 0.
Com um gol de diferença, a partida foi para prorrogação e permaneceu o mesmo placar. A decisão foi para os pênaltis e o Independiente Del Valle venceu por 5 a 4, se sagrando campeão da Conmebol Recopa.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (5) para o Clássico dos Milhões contra o Vasco, às 18h10, no Maracanã, pela
10ª rodada do Campeonato Carioca.
Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Gerson), Vidal (Cebolinha), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Mateusão).
Técnico: Vitor Pereira.
Escalação do Ind. Del Valle
Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Alcívar (Kevin Rodrígues), Pellerano (Previtali), Faravelli, Sornoza (Hoyos) e Beder Caicedo (Cortez); Lautaro Díaz (Landázuri).
Técnico: Martín Anselmi.
Ficha técnica
Flamengo 1(4)x0(5) Independiente Del Valle – Jogo de volta da Conmebol Recopa
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 28/02/2023 às 21h30
Arbitragem: Andres Matonte (URU), Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Pellerano (IDV), Everton Ribeiro (FLA), Thiago Maia (FLA), Carabajal (IDV), Vidal (FLA), Alcívar (IDV), Varela (FLA), David Luiz (FLA), Faravelli (IDV), Ramírez (IDV), Mateusão (FLA)
Gol: Arrascaeta (50’2ºT).
Alô Valparaíso/* Com as informações do Flamengo/Foto: