Flávio Bolsonaro afirma que ‘Lula é um produto vencido’
Senador que é pré-candidato ao Planalto diz que país precisa de ‘redemocratização’
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta segunda-feira (15). Na fala, o parlamentar afirmou que Lula seria um “produto vencido” e classificou o presidente como “analógico”.
Segundo Flávio Bolsonaro, o chefe do Executivo mantém apoio popular por contar com estrutura política e recursos. “Lula é analógico e paga bem, por isso tem tantos seguidores”, disse o senador durante a live.
Na transmissão, Flávio também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado em diferentes frentes no Judiciário. Para o senador, há um uso indevido da lei para atingir aliados políticos. “Esse país tem que voltar a respeitar a lei, e você não pode usar a lei para condenar inocentes como Jair Bolsonaro”, afirmou.
Ainda de acordo com Flávio Bolsonaro, o Brasil precisaria passar por um processo de “redemocratização”. Ele não detalhou quais medidas considera necessárias, mas associou o termo ao respeito às instituições e à atuação do Congresso Nacional.
“O legislativo precisa ser respeitado. As pessoas me colocam numa prateleira de respeito, e isso é necessário para o funcionamento da democracia”, declarou o senador.
Alô Valparaíso/* Com as informações do R7 | Foto: Lula Marques/Agência Brasil


