Funcionário acusado de desvio de dinheiro ameaça ex-chefe em Valparaíso
Um homem de 26 anos está sendo investigado pela Polícia Civil por ameaçar matar a ex-chefe, uma advogada que atua em Valparaíso de Goiás e no Gama, Distrito Federal. O suspeito, que também é primo da vítima, foi demitido por desviar dinheiro do escritório de advocacia e teria ameaçado a advogada por meio de áudios, postagens e mensagens nas redes sociais.
Segundo informações da vítima, que preferiu não ter a identidade revelada, o suspeito foi acolhido por ela após fazer uso de drogas e estava sob vigilância quando começou a trabalhar no escritório. Ele também recebeu ajuda para ingressar na faculdade de direito, mas teria furtado dinheiro da própria família.
Os desvios foram descobertos quando um cliente solicitou um recibo de quitação e percebeu que estava no nome do investigado. Ao solicitar a conversa do WhatsApp, a advogada descobriu que o primo estava se passando por advogados do escritório para mandar o PIX dele para o recebimento dos valores.
No mesmo dia em que descobriu os crimes, ela foi até a delegacia e o homem foi chamado ao local. Ele confessou e ameaçou a vítima, sendo preso em flagrante, mas liberado após pagar a fiança. No entanto, continuou ameaçando a advogada através de redes sociais.
A vítima solicitou medida protetiva de urgência e o suspeito pode responder por estelionato, exercício ilegal da profissão e por ameaça fundada na Lei Maria da Penha se condenado. Ainda não há informações precisas sobre o valor desviado.
Alô Valparaíso