Globo fecha acordo com CBF e terá exclusividade na transmissão de jogos da seleção brasileira até 2026
O acordo para retomar a parceria inclui o direito de transmissão em todas as plataformas do Grupo Globo
A Rede Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmaram um novo acordo de exclusividade para a transmissão dos jogos da seleção brasileira. A partir de agora, a Globo será a única emissora a transmitir os jogos amistosos da seleção, bem como as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo em que o Brasil seja mandante.
O acordo já vale para os próximos amistosos da seleção contra Guiné e Senegal, nos dias 17 e 20 de junho, respectivamente. Além disso, a parceria inclui o direito de transmitir as partidas em todas as plataformas do Grupo Globo voltadas ao esporte, o que inclui a TV Globo, SporTV, Globoplay e portal GE.
O contrato anterior da Globo com a CBF havia terminado em dezembro do ano passado, e a entidade havia fechado um acordo pontual com a TV Band para a transmissão do amistoso contra o Marrocos, em março. Na ocasião, também foram cedidos os direitos ao Canal GB, página de Galvão Bueno no YouTube, e à ESPN. Contudo, as negociações com a Rede Globo foram retomadas para a celebração deste novo acordo.
Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, a parceria com a Globo é um passo importante para aproximar a seleção brasileira do torcedor e levar a emoção do futebol brasileiro a todos os cantos do país.
Com este acordo, a Rede Globo mantém sua tradição na transmissão dos jogos da seleção brasileira, reforçando seu compromisso com o esporte e com o público brasileiro apaixonado por futebol.
Alô Valparaíso