Governador Ronaldo Caiado decreta luto oficial pela morte de Hailé Pinheiro
Ex-dirigente do esmeraldino tratava um câncer na garganta
O governador Ronaldo Caiado decretou 3 dias de luto oficial pela morte do empresário e ex-dirigente do Goiás Esporte Clube, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, aos 86 anos, nesta quarta-feira (07/09), em Goiânia, em decorrência das complicações de um câncer.
Natural de Itaberaí, na Região Noroeste Goiano, Hailé assumiu a presidência do clube esmeraldino pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. O dirigente ficou à frente do time por quase 60 anos. Ele foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do Goiás, estando à frente da construção do centro de treinamento do time e de toda a estrutura necessária para os atletas.
Como empresário, Hailé atuou no setor de transporte, onde também foi vitorioso e contribuiu para o desenvolvimento de Goiânia e do Estado.
“Neste momento doloroso, oro a Deus por consolo e conforto aos corações que aqui ficam enlutados. Eu e Gracinha manifestamos nossa solidariedade e nossos profundos sentimentos aos filhos, familiares, amigos e admiradores por essa inestimável perda”, expressou o governador.
Em nota, o Goiás Esporte Clube lamentou a morte de Hailé Pinheiro e informou que ele morreu ao lado da família: “Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus”.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Assessoria de Imprensa/ Fotos: Reprodução Twitter @goiasoficial