Governo de Goiás inicia obras da Estação de Tratamento de Esgoto Santa Maria beneficiando Valparaíso de Goiás e Novo Gama
Investimento de mais de R$ 68 milhões vai beneficiar 247 mil habitantes do Entorno Sul com saneamento básico
O Governo do Estado de Goiás deu início, nesta terça-feira (03), às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Maria, que vai atender os moradores de Valparaíso de Goiás e do Novo Gama. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do governador Ronaldo Caiado e de outras autoridades locais, que também anunciaram programas sociais para a população do Entorno Sul.
A ETE Santa Maria é uma obra da Saneago, que custará mais de R$ 68,8 milhões e terá capacidade para tratar 400 litros por segundo de esgoto. A intervenção inclui a conclusão dos estudos e projetos de engenharia, a execução das obras e a pré-operação da estação, que possibilitará a universalização do atendimento de esgoto nos dois municípios.
O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade, especialmente para o bairro Chácaras Anhanguera. “Foi com imenso orgulho que assinei essa ordem de serviço lá atrás, em 2019, para iniciar os estudos que viabilizarão a execução do PAC Anhanguera. Estamos vivendo um momento histórico para o município e agradeço ao governador Ronaldo Caiado por colocar em prática do ETE Santa Maria e a nossa população reconhece seu comprometimento com o Entorno Sul”, afirmou.
O governador Ronaldo Caiado ressaltou que a obra da ETE Santa Maria é uma das prioridades do seu governo e que vai melhorar a qualidade de vida e a saúde dos moradores. “Essa é uma obra que vai mudar a realidade dessas duas cidades. Vamos acabar com o esgoto a céu aberto, que traz tantos problemas ambientais e sanitários. Vamos garantir dignidade e respeito aos cidadãos que vivem aqui”, declarou.
Alô Valparaíso/* Com as informações da Secom PMVG/Foto: José Cruz/Agência Brasil