Homem é preso por matar e agredir animais em Valparaíso de Goiás
Polícia Civil flagrou homem com nove cachorros e um gato em situação degradante. Animais foram resgatados e encaminhados para adoção
Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil (PC) a prender um homem suspeito de praticar crime de maus-tratos contra nove cachorros e um gato, na etapa B de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal (DF), nesta sexta-feira (1º). Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, os animais estavam em um ambiente sem higiene, sem água e sem comida, e sofriam agressões do tutor. Um cachorro já havia morrido.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do suspeito até a última atualização desta reportagem. O nome dele não foi divulgado pela PC, que informou que ele vai responder por crime de maus-tratos contra cão ou gato, previsto na Lei Sansão, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.
Os animais foram resgatados pela Secretaria do Meio Ambiente e encaminhados para um abrigo temporário, onde receberam cuidados veterinários. Alguns deles estavam em estado de “extrema subnutrição”, conforme relatou a PC. A pasta informou que os animais serão colocados para adoção responsável assim que estiverem recuperados.
Saiba Mais
Alô Valparaíso/* Com as informações do g1/Foto: Divulgação/Polícia Civil