IFG Campus de Valparaíso abre vagas para especialização em ensino na educação básica
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, no período vespertino, das 14h às 18h
O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu as inscrições para a seleção do curso de especialização em Ensino na Educação Básica. O curso será ministrado no Câmpus Valparaíso. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 22 de maio, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao
Ao todo, serão 30 vagas direcionadas à profissionais da Educação, preferencialmente da rede pública, que possuam diploma de graduação; profissionais em geral, com diploma de graduação, que atuem ou desejem atuar no ensino fundamental e médio, da rede pública e privada; graduados em qualquer área das licenciaturas; e profissionais graduados que atuem preferencialmente no sistema público de ensino da Rede Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (RIDE/DF).
A especialização terá duração de quatro semestres, com carga horária total de 420h, divididas em 380h em disciplinas e 40h destinadas às atividades de elaboração do trabalho de pesquisa para conclusão do curso, sendo na modalidade de artigo científico.
As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, no período vespertino, das 14h às 18h.
Seleção
Dividida em três etapas, a seleção constará de exame da documentação e homologação da inscrição; prova escrita (com quatro questões de múltipla escolha e uma dissertativa, na área de Ensino); e apresentação de carta de intenções, disponível abaixo.Baixe o edital clicando ao lado.Baixar
A lista preliminar com as inscrições homologadas será divulgada até o dia 25 de maio. A prova, de caráter eliminatório, será realizada no dia 8 de junho. O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado até 21 de julho. Já as aulas devem começar em 20 de setembro.
Confira o edital e demais informações sobre a seleção: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao.
Alô Valparaíso/*Com informações de Agência Brasília/Foto: Divulgação